Dicas

Sessão Pré-Mamã

Muitas pessoas me perguntam qual será a altura ideal para fazer a sessão de pré-mamã.
No meu entender a sessão deverá ser realizada entre as 30 semanas e as 34 semanas. Por vezes há futuras mamãs que têm muita ansiedade em realizar a sessão, e chegam a querer marcar com pouco mais de 18 semanas de gestação. Nessa altura o impacto das fotografias será pouco, pois a “estrela” da sessão é a barriguinha, logo desejamos que seja enormeeeee.

No dia da sessão é importante que a mamã não use nenhuma roupa apertada que possa marcar a barriga. Pode trazer também uma muda de roupa para que as fotos fiquem mais diversificadas, sendo que uma delas deverá ser tipo “top” para que se veja bem a barriga.

Serão realizadas algumas fotos de pormenores juntos da barriga. Nessas fotografias é engraçado que tragam por exemplo uns sapatinhos do vosso bebé, alguma peça de roupa em que tenha o nome bordado, um pequeno peluche que gostem, etc… Há algumas fotos que apenas resultam com a presença do papá, por isso faz todo o sentido que ele também participe na sessão.

Algo que é muitooooo importante também é não se esquecerem de trazer um sorriso enorme e muita boa disposição. Qualquer outra dúvida é só perguntarem-me…

 

Sessão Recém nascido

A sessão com o vosso filho é e sempre será aquela que maior prazer terão em ter realizado. Tenho a certeza que é a melhor prenda que lhe poderão dar quando ele já crescido poder ver a sessão que fez com poucos dias de idade.

A idade para estas sessões será até aos 15 dias, sendo que resulta melhor nos primeiros 10. Nos primeiros 10 dias de idade o vosso rebento passará 90% do tempo da sessão a dormir, o que me facilitará na execução das fotos nas poses mais adequadas.
É importante que tentem acertar a hora da “papinha” do bebé para que coincida com a hora marcada para a sessão, pois assim enquanto monto o primeiro cenário ele acaba de comer e ficará com vontade de dormir.

No decorrer da sessão que será realizada em vossa casa, faremos as pausas necessárias para realizar as tarefas de amamentação e de higiene do bebé. Será necessário que disponibilizem um espaço que tenha uma parede livre de objectos com um comprimento de pelo menos 2 metros.

Na sessão tentarei retratar com sensibilidade e paixão o vosso pequeno bebé. Além das fotos clássicas serão realizadas fotos de pormenores das mãos e dos pés. Caso desejem poderemos realizar fotos com alguns adereços que tenham em vossa casa. Podem por isso pensar previamente no que gostariam de usar, não se preocupando em demasia com isso, pois eu levo vários kilos de material.

Ama o seu bebé?
Então mime-o com esta sessão fotográfica.